domingo, 28 de outubro de 2012

João Rosa de Castro - Adeuses

CABOCLA

Conceição não era feia.
Conceição não era freda,
Conceição não era imaculada não.
Deixou epitáfio para dizer que sabia
Não só viver como morrer feliz.
Dizia assim: “Morri, morri
Para que alguém melhor que eu nascesse.”

Conceição não era pedra.
Conceição era suave
Como uma mulher
Que se propõe
A acordar sorrindo,
A levantar para o primeiro dia.

Conceição era super high-tech
Se juntava com moleques
E ouvia rock ‘n’ roll.

Conceição me abraçou
Naquela noite de adeus
E me deixou como eu sou,
Não arrancou nada de mim.

Amanhã será memória
Que toma o peito como o perfume
E vai desaparecendo
Parecendo um sabor que foge à boca...

João Rosa de Castro - Despedida - Encerramento do Blogue Lume d'Arena

Prezado leitor. É com imensa satisfação que venho expressar minha gratidão a todos que visitaram, leram, compartilharam e acompanharam o L...